segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eu & Ela - Um Amor Confuso

Ouço uma voz feminina a me chamar... Tinha eu acabado de acordar... Mas não podia eu confundir a voz do meu amor. Não A fui atender, eu ainda estava sonolento, impedido de raciocinar, o que dizer a Ela...?

Para minha mãe eu ainda estava dormindo, e isso foi dito a Ela. Mas eu não A queria por perto de mim, eu estava enfermo perto dEla, como dizia cazuza em sua música "Todo mundo tem um ponto fraco, Você é o meu, por quê não?", e era/é ela o meu ponto fraco, meu pedaço de Criptonita, não há dúvidas para mim.

Quando pela segunda vez me chamou, eu A atendi. Eu estava a almoçar. Mas esse momento não poderia ser adiado, teria que ser agora, já. Fui até o portão. Abri-o e Ela estava lá, vindo em minha direção com os olhos baixos e um sorriso, receoso, nos lábios.

Ela estava linda, sou suspeito, né?

Mas uma vez podia vê-LA tão próxima como nos sonhos, seu andar cauteloso, seu sorriso e jeito de muleka, levada, atraente, cativante, e seus olhos de menina, tímida... Ahhh seus olhos. Lembro-me deles de outrora. Nunca hei de esquecê-los, eles ainda eram os mesmos da menina que recebeu um pedido de namoro diferente... De um menino tímido, mas que de amor estava em chamas. Lembro-me desse pedido, nunca o esqueci apesar dos insucessos desse romance.

Há alguns anos, Ela lia um livro cujo nome não me lembro, sua capa tinha um tom rosa, e se não me engano, meninas na capa. Nós estávamos muito próximos àquela época. Parecíamos estar nos conhecendo naquele momento, naquele ano. Fiquei eu com o livro um dia, a título de terminar de ler um capítulo que havia iniciado eu a leitura. Há esse tempo, nós vivíamos no auditório da escola em que estudávamos, acho que haveria a apresentação de algumas peças ensaiadas pelos alunos de nossas turmas. Com o livro em minhas mãos, em casa, li novamente alguns trechos do capítulo e selecionei um parágrafo, contido na página 58, do qual só me lembro às últimas palavras:

"[...] gostaria de te conhecer melhor."

Essas palavras não são muitas, podem não fazer sentido para muitos, mas foram suficientes para que nós nos entendêssemos e soubéssemos que queríamos estar juntos. Embora que por algum tempo tivéssemos tido a oportunidade de estarmos próximos e carinhosos um com o outro. O namoro não foi à frente. Um ano depois desses acontecimentos, certo dia indo eu na escola em que estudamos juntos, e que ela estava fazendo o último ano, dizia Ela a uma amiga, mencionando-me:

-Ele não tem história.

Não faz sentido pra vocês, né?... Ela queria dizer que eu não fiz parte da vida dela, ou seja, fui parte dispensável de sua trajetória de vida. Acho que todos estavam errados ao dizer que ela gostava de mim. O Amor dEla nunca foi verdade.

Voltando ao dia de Hoje, Ela me fez um pedido, o qual eu tive que negar. Embora, quisesse eu esquecer tudo o que passou nos últimos dias, não pude. Por mais que eu quisesse envolvê-la em meus braços, me lembrava dEla dizendo:

- você deve seguir um caminho diferente do meu.

Eu havia aceitado essa opção, afinal, era a única que eu tinha. Mas ainda não entendo como é tão fácil para Ela esquecer o que me disse e vir como se nada tivesse acontecido me pedir um favor.Estou confuso, encolhido sobre a cama, chorando, ainda não sei por que, Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário