quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Memórias

Texto escrito em 27/11/2010

Ninguem imagina que grandes mudanças podem ocorrer da noite para o dia, ou que pelo menos poderiam ser estabelecidas nesse interstício.
Mas eu sou prova que isso pode acontecer, e eu me lembro exatamente como aconteceu, tenho guardado em minha memória cada dia que se sucedeu após essa data.

Na noite do dia 16/06 para a manhã do dia 17/06 todos agiram de forma incomum, o que antes não se fazia fora feito, o que nunca se pensava fora pensado, é exagero meu dizer que Céu e Terra se inverteram naquela noite.

Ainda posso sentir os reflexos dos dias que se sucederam a esta data. Para falar a verdade já havia conseguido apaziguar meu coração, ele andava mais sereno, entretanto a menor brisa poderia desistabilizá-lo, e não é que ventou forte por aqui nos últimos 3 dias.

Não consigo parar de pensar no que foram esses meses que se passaram, posso sentir lágrimas percorrerem minha face enquanto escrevo essas linhas. Talvez eu esteja me abalando por nada, mais é estranho como mexe comigo.

Estava sendo uma noite difícil para ambos, dia 16/06, afinal aquele maldito resultado não saia. Então externamos nossa frustração na comunidade do concurso e acabamos um respondendo ao outro, um acalmando e insentivando o outro. Que mulher em sã consciência daria seu telefone para um estranho que acabara de conhecer? Pois é ela me deu o telefone dela e ficou acordado que se eu visse o resultado antes dela eu deveria avisá-la e a reciprocacidade deveria ser verdadeira.

Na manhã seguinte eu vi o resultado, incrívelmente, procurei primeiro o nome dela, a encontrei e parti para procurar o meu. Que satisfação em saber que haviamos passado. Então cumpri o acordo. Liguei para ela avisando do nosso sucesso, nos falamos pouco, ela ainda não acreditava que tinha passado.

Este foi o marco de nossas vidas. Depois deste ponto nada foi igual, nada era como antes, naquele momento ficamos unidos e fomos companheiros fiéis. Dias e noites de conversa, horas e horas a fio, até mesmo quando não estavamos conversando o telefone de um e de outro não paravam de tocar.

Vou parar de escrever agora, pois não consigo continuar. Não sei se é por me fazer tão bem lembrar ou se é devido ao oposto. Eu só sei que o tempo não anda para trás.

Memórias

Texto escrito em 27/11/2010

Ninguem imagina que grandes mudanças podem ocorrer da noite para o dia, ou que pelo menos poderiam ser estabelecidas nesse interstício.
Mas eu sou prova que isso pode acontecer, e eu me lembro exatamente como aconteceu, tenho guardado em minha memória cada dia que se sucedeu após essa data.

Na noite do dia 16/06 para a manhã do dia 17/06 todos agiram de forma incomum, o que antes não se fazia fora feito, o que nunca se pensava fora pensado, é exagero meu dizer que Céu e Terra se inverteram naquela noite.

Ainda posso sentir os reflexos dos dias que se sucederam a esta data. Para falar a verdade já havia conseguido apaziguar meu coração, ele andava mais sereno, entretanto a menor brisa poderia desistabilizá-lo, e não é que ventou forte por aqui nos últimos 3 dias.

Não consigo parar de pensar no que foram esses meses que se passaram, posso sentir lágrimas percorrerem minha face enquanto escrevo essas linhas. Talvez eu esteja me abalando por nada, mais é estranho como mexe comigo.

Estava sendo uma noite difícil para ambos, dia 16/06, afinal aquele maldito resultado não saia. Então externamos nossa frustração na comunidade do concurso e acabamos um respondendo ao outro, um acalmando e insentivando o outro. Que mulher em sã consciência daria seu telefone para um estranho que acabara de conhecer? Pois é ela me deu o telefone dela e ficou acordado que se eu visse o resultado antes dela eu deveria avisá-la e a reciprocacidade deveria ser verdadeira.

Na manhã seguinte eu vi o resultado, incrívelmente, procurei primeiro o nome dela, a encontrei e parti para procurar o meu. Que satisfação em saber que haviamos passado. Então cumpri o acordo. Liguei para ela avisando do nosso sucesso, nos falamos pouco, ela ainda não acreditava que tinha passado.

Este foi o marco de nossas vidas. Depois deste ponto nada foi igual, nada era como antes, naquele momento ficamos unidos e fomos companheiros fiéis. Dias e noites de conversa, horas e horas a fio, até mesmo quando não estavamos conversando o telefone de um e de outro não paravam de tocar.

Vou parar de escrever agora, pois não consigo continuar. Não sei se é por me fazer tão bem lembrar ou se é devido ao oposto. Eu só sei que o tempo não anda para trás.

domingo, 14 de novembro de 2010

Cinderela???

Era algum dia de um Dezembro remoto, de uma lembrança passada que hoje
vem a minha memória. Nesses momentos em que a vida volta a passar em
nossa cabeça como que se fora um filme nos colocando na posição de juiz
para julgar nossos atos.

Sempre se tem um motivo para remontar o passado, revivê-lo talvez, acho
que o meu motivador desta experiência foi uma foto, uma certa foto que
me fez navegar pelas barreiras do tempo e me transportar para aquela
noite.

Uma foto, só uma foto foi capaz de revirar as caixas de memória e
encontrar as cenas daquelas horas finais do ano. Realmente foi uma noite
com muitas oscilações, momentos bons e ruins, e a vida é o quê senão o
conjunto de momentos simples de grande importância.

Já estavamos a algum tempo próximos, pareciamos querer viver um novo
episódio de nossas vidas e se possível viver o que outrora não havia
sido possível devido as intepéries da vida. Mas nem sempre a vida toma o
rumo que desejamos.

Vieste ela com um casal de amigos nossos e passamos um bom tempo a
conversar e matar a saudade, eu havia sumido, pouco via os amigos, meus
afazeres me consumiam o tempo, o pouco tempo que eu tinha. Passada uma
hora e meia de prosa o casal ausentar-se-ia e ficariamos nós, eu e ela à
sós, pondo os nossos assuntos em dia.

Não fora necessário mais que 2 minutos para que nosso assunto viesse à
tona, e o que mais poderia ser do que nós o próprio assunto?!

A distância entre nós era tão minúscula quanto o tamanho de uma
partícula atômica, era possível sentir a energia percorrendo o corpo,
gerando estática. Fechando os olhos sentia o coração dela bater, como se
estivesse dentro do meu peito, ou talvez nossos corações batessem no mesmo compasso.

Ao pé de seu ouvido, por diversas vezes, murmurei que queria que
ficassemos juntos e que tentassemos novamente, pois já era hora de
conseguirmos viver o que outrora não vivemos. Enquanto murmurava, meus
lábios tocavam seu pescoço provocando-a e atiçando-a. Enfim, entravamos
nós em um jogo.

Entre provocações, abraços, apertos, ela dizia não querer, mas me sorria
tão gentilmente e convidativamente que era como se me disse sim.
Mantive-a presa entre meus braços e procurei beijar-lhe a boca,
entretanto, ela virava-me o rosto e sorria-me como uma crinça travessa, provocando-me ainda mais.

A meia-noite se aproximava e nós nos provocavamos e andavamos para um
lado e para o outro, como se simulassemos estar dançando em meio a rua.
Éramos duas crianças se instigando.

Então chegou a meia-noite e ela se foi. Me senti o princepe de
Cinderela, o qual fora deixado no baile ao tocar dos sinos indicativos
da meia-noite. A diferença é que ele encontrou Cinderela e foi feliz, eu
embora ainda veja quase que diariamente a Princesa desta virada Mágica
nós não nos permitimos sermos felizes juntos.

Mas aprendi que a vida nem sempre é conforme desejamos e temos que aceitar a vontade de Deus, pois ele sabe o momento certo para todas as coisas e antes mesmos que possamos pedir, Ele já sabe do que necessitamos.

domingo, 31 de outubro de 2010

Entre meia dúzias de palavras bonitas e feias

Atendendo a pedidos esta história não é real, talvez nem as anteriores tenham sido. A verdade é que nada existe, a não ser em nossos sonhos e corações.

Mas isso não retira os méritos conquistados por cada palavra escrita e a cada significado empregado nas frases que delinearam os diversos cenários contados.

Para aqueles que não acreditam em contos de fadas ou no amor, as palavras nem se quer tem significados, mas àqueles que vivem de amor e são frutos do amor verdadeiro e sincero estas palavras fazem todo o sentido do mundo.

Tudo aconteceu em um tempo remoto, em uma cidade fantasiosa onde casas são confectionadas a base de doces, onde existem princesas e princepes, bruxas e magos, fadas e doendes, animais falantes e tudo o que já existiu e ainda existirá no famoso "mundo do faz de conta".

Era uma vez uma linda jovem, de coração bondoso e olhar terno. Seus cabelos eram sedosos e sua voz tal como zéfiro. Em sua face podiamos vislumbrar tamanho amor existente em seu coração, coração de menina sapeca, da verdadeira mulher.

Quando já em sua adolescência descobriu com maior intensidade o sentimento de amor, então passou a perceber que existem pessoas que ainda não estão prontas para amar como ela se encontrava.

Esta descoberta a deixou muito triste, uma vez que seu coração transbordava de amor.

São nesses momentos em que percebemos que não temos o controle sobre o mundo e sobre o nosso futuro. Podemos nos esforçar para escolher o melhor caminho, mas não depende unicamente de nós o sucesso na jornada escolhida.

Muitas são as pessoas que cruzam nosso caminho, umas surgem somando experiências em nossas vidas e com elas aprendemos a fazer escolhas, entretanto, outras entram em nossas vidas e "sugam" nossas forças vitais, destroindo nossas "casas" e desestabilizando nossas estruturas, outrora sólidas.

Taylor, havia sofrido uma decepção e seu coração estava maltratado, necessitando de um pouco de calor para se reanimar e suscitar as esperanças de um sucesso futuro.
Nesse mundo onde tudo é doce, trago eu flores morango e chocolate, propostas de felicidade sem fim. Aqui onde o bem sempre vence, faço eu a proposta de fuga:

- vamos fugir pela colina e seguir o arco-íris, Neste caminho prometo-lhe que vais ver os lugares mais belo dos contos de fadas, vai valsar seguindo o ritmo da natureza.

E seguimos nós pela trilha do sucesso, deixando para trás o medo, levando conosco a esperança, afastando-nos da tristeza e vivendo somente a felicidade plena.

Corremos nos campos de margarida, voamos com as fadas, conhecemos os 7 mares e os laços de amizade se eternizaram. Lutamos contra bruxas e seus súditos fiéis, os quais derrotamos com o nosso espírito de união e companheirismo.

Entre nossas viagens descobrimos que não existe amor maior do que aquele manifestado entre amigos. Que não importa como um relacionamento terminou, e se este não terminou conforme esperávamos. Mas que o importante de tudo é saber que mesmo quando a fantasia acabar teremos ao nosso lado amigos que irão nos apoiar, confortar, abraçar e dar todo o carinho necessário para que possamos nos tornar mais fortes e vivermos um nosso amor.
---- ----

Entre meia dúzias de palavras bonitas e feias, eu quero dizer para não se preocupar e não sofrer em demasia, pois cada relacionamento se torna uma experiência de vida. Se não houve êxito neste momento, acredite: Deus tem um plano maior para você.

Não pense que deva mudar sua maneira de pensar e sentir o amor, não existe problema com a sua forma de agir e sim com a forma de agir das outras pessoas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ruptura

Levei a mão ao rosto, curioso é sentir as imediações dos olhos úmidas
como quem chora. Talvez eu o faça neste momento, talvez não esteja eu suportando esta ruptura.

Parei para olhar as fotos, vi você, meu espiríto se alegrou, mas meu semblante ficou triste, meus olhos se encheram de lágrimas e eu chorei.

Chorei porque é de cortar o coração te ver e não poder estar definitivamente ao seu lado.

Chorei porque descobri que não sou capaz de ficar longe de você.

Chorei porque sei que tenho errado, e quanto mais eu tento ajeitar as coisas, o que me parece é que mais torno a errar e piorar o que já errado estava.

Chorei porque senti saudades.

Chorei por uma infinidade de coisas.

Quando se analisa os acontecimentos/situações de maneira imparcial, o que é muito difícil, percebe-se que muitas vezes tomamos atitudes impensadas, insensatas, estúpidas por motivos bobos, como o ciúme, o medo, a saudade, a insegurança.

Estou citando motivos negativos, mas eles não são os únicos. Motivos positivos também podem nos levar a agir de maneira idiota e no final das contas, ao fechar para balanço, vemos o saldo negativo que foi deixado em nossas finanças do coração, da vida.

O fato é que o tempo não volta, cada segundo/minuto/hora é único em nossas vidas e uma atitude precipitada pode desencadear uma reação inesperada e infeliz. Até mesmo quando julgamos saber qual será a interpretação/atitude de outrem, este nos surpreende agindo de forma mais inesperada ainda.

Estou tentando organizar meus pensamentos, reestruturar minha vida, reter o choro, mas não consigo, é involuntário, é mais forte do que eu neste momento.

São nestes momentos que precisamos de colo, carinho, do sorriso amável daqueles que queremos tão próximos de nós.

sábado, 25 de setembro de 2010

Estar Com Você


Eu só tenho uma oportunidade
de fazer a coisa certa.
Perto de você o mundo para
E eu não sei o que fazer
Pode até parecer clichê,
Mas é verdade o que eu vou dizer:

- Tudo o que eu quero nesta vida
é estar com você!

Me apaixonei

Me perdi no caminho da vida
Lá te encontrei e abri meu coração
Por ti me apaixonei, da forma como jamais sonhei
Sonhei sonhos tão lindos que jamais esquecerei

Eu te preciso!
Eu te quero!
Eu juro!
Eu te Mereço!