domingo, 31 de outubro de 2010

Entre meia dúzias de palavras bonitas e feias

Atendendo a pedidos esta história não é real, talvez nem as anteriores tenham sido. A verdade é que nada existe, a não ser em nossos sonhos e corações.

Mas isso não retira os méritos conquistados por cada palavra escrita e a cada significado empregado nas frases que delinearam os diversos cenários contados.

Para aqueles que não acreditam em contos de fadas ou no amor, as palavras nem se quer tem significados, mas àqueles que vivem de amor e são frutos do amor verdadeiro e sincero estas palavras fazem todo o sentido do mundo.

Tudo aconteceu em um tempo remoto, em uma cidade fantasiosa onde casas são confectionadas a base de doces, onde existem princesas e princepes, bruxas e magos, fadas e doendes, animais falantes e tudo o que já existiu e ainda existirá no famoso "mundo do faz de conta".

Era uma vez uma linda jovem, de coração bondoso e olhar terno. Seus cabelos eram sedosos e sua voz tal como zéfiro. Em sua face podiamos vislumbrar tamanho amor existente em seu coração, coração de menina sapeca, da verdadeira mulher.

Quando já em sua adolescência descobriu com maior intensidade o sentimento de amor, então passou a perceber que existem pessoas que ainda não estão prontas para amar como ela se encontrava.

Esta descoberta a deixou muito triste, uma vez que seu coração transbordava de amor.

São nesses momentos em que percebemos que não temos o controle sobre o mundo e sobre o nosso futuro. Podemos nos esforçar para escolher o melhor caminho, mas não depende unicamente de nós o sucesso na jornada escolhida.

Muitas são as pessoas que cruzam nosso caminho, umas surgem somando experiências em nossas vidas e com elas aprendemos a fazer escolhas, entretanto, outras entram em nossas vidas e "sugam" nossas forças vitais, destroindo nossas "casas" e desestabilizando nossas estruturas, outrora sólidas.

Taylor, havia sofrido uma decepção e seu coração estava maltratado, necessitando de um pouco de calor para se reanimar e suscitar as esperanças de um sucesso futuro.
Nesse mundo onde tudo é doce, trago eu flores morango e chocolate, propostas de felicidade sem fim. Aqui onde o bem sempre vence, faço eu a proposta de fuga:

- vamos fugir pela colina e seguir o arco-íris, Neste caminho prometo-lhe que vais ver os lugares mais belo dos contos de fadas, vai valsar seguindo o ritmo da natureza.

E seguimos nós pela trilha do sucesso, deixando para trás o medo, levando conosco a esperança, afastando-nos da tristeza e vivendo somente a felicidade plena.

Corremos nos campos de margarida, voamos com as fadas, conhecemos os 7 mares e os laços de amizade se eternizaram. Lutamos contra bruxas e seus súditos fiéis, os quais derrotamos com o nosso espírito de união e companheirismo.

Entre nossas viagens descobrimos que não existe amor maior do que aquele manifestado entre amigos. Que não importa como um relacionamento terminou, e se este não terminou conforme esperávamos. Mas que o importante de tudo é saber que mesmo quando a fantasia acabar teremos ao nosso lado amigos que irão nos apoiar, confortar, abraçar e dar todo o carinho necessário para que possamos nos tornar mais fortes e vivermos um nosso amor.
---- ----

Entre meia dúzias de palavras bonitas e feias, eu quero dizer para não se preocupar e não sofrer em demasia, pois cada relacionamento se torna uma experiência de vida. Se não houve êxito neste momento, acredite: Deus tem um plano maior para você.

Não pense que deva mudar sua maneira de pensar e sentir o amor, não existe problema com a sua forma de agir e sim com a forma de agir das outras pessoas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ruptura

Levei a mão ao rosto, curioso é sentir as imediações dos olhos úmidas
como quem chora. Talvez eu o faça neste momento, talvez não esteja eu suportando esta ruptura.

Parei para olhar as fotos, vi você, meu espiríto se alegrou, mas meu semblante ficou triste, meus olhos se encheram de lágrimas e eu chorei.

Chorei porque é de cortar o coração te ver e não poder estar definitivamente ao seu lado.

Chorei porque descobri que não sou capaz de ficar longe de você.

Chorei porque sei que tenho errado, e quanto mais eu tento ajeitar as coisas, o que me parece é que mais torno a errar e piorar o que já errado estava.

Chorei porque senti saudades.

Chorei por uma infinidade de coisas.

Quando se analisa os acontecimentos/situações de maneira imparcial, o que é muito difícil, percebe-se que muitas vezes tomamos atitudes impensadas, insensatas, estúpidas por motivos bobos, como o ciúme, o medo, a saudade, a insegurança.

Estou citando motivos negativos, mas eles não são os únicos. Motivos positivos também podem nos levar a agir de maneira idiota e no final das contas, ao fechar para balanço, vemos o saldo negativo que foi deixado em nossas finanças do coração, da vida.

O fato é que o tempo não volta, cada segundo/minuto/hora é único em nossas vidas e uma atitude precipitada pode desencadear uma reação inesperada e infeliz. Até mesmo quando julgamos saber qual será a interpretação/atitude de outrem, este nos surpreende agindo de forma mais inesperada ainda.

Estou tentando organizar meus pensamentos, reestruturar minha vida, reter o choro, mas não consigo, é involuntário, é mais forte do que eu neste momento.

São nestes momentos que precisamos de colo, carinho, do sorriso amável daqueles que queremos tão próximos de nós.