Parece que nunca nos damos por satisfeitos.
Em uma etapa da vida vivemos pelo passado e tudo que nos importa é o que o passado nos diz e revela. Nos tornamos cegos pelo pré-conceito determinado pelo passado, por experiências anteriores.
Depois vivemos para o futuro, e tudo o que pensamos ou fazemos é pensando no futuro... vivendo o futuro antes mesmo dele despontar em nossas janelas. Então mais uma vez vivemos de expectativas e suposições de como será, de como iremos nos comportar ou de como as pessoas se comportarão.
E no final das contas esquecemos o mais importante: Viver o PRESENTE. Essa dádiva que Deus nos deu e que a muito tempo deixamos de pensar nela dessa forma, vivendo de passado e futuro e nunca do presente. Se alegrando com o possível sorteio que ganhará, se lamentando pela falha passada e nunca contemplando o desabrochar do dia, o canto dos pássaros e o barulho suave dos ventos acariciando as rosas do Jardim.